Na noite de segunda-feira (28 de julho), um homem foi preso em Ivaiporã por descumprimento de medida protetiva ao invadir a casa da ex-companheira. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30, na Rua Júlio Guerra.
Segundo relato da vítima, sua mãe notou uma faca cravada no colchão, levantando a suspeita de que o ex teria entrado na residência sem permissão. Com medo de encontrá-lo ainda no local, a mulher permaneceu do lado de fora até a chegada da Polícia Militar.
Ao entrarem na casa, os policiais localizaram o homem desacordado, deitado no chão do quarto, com uma faca ao lado. Durante a abordagem, ele apresentou sinais de convulsão. A solicitante informou que o ex-companheiro faz uso de medicamentos controlados e que, possivelmente, havia ingerido bebida alcoólica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros e, após melhora, o homem recusou encaminhamento à UPA. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.