Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

IVAIPORÃ: Bombeiros divulgam número para situações de emergência

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (1º SGBI) está divulgando um número alternativo de contato, (43) 3472-4191, exclusivamente para solicitações de emergência nas regiões de Ivaiporã e Manoel Ribas, devido a problemas recorrentes no recebimento de chamados pelo número 193. Este novo contato também está disponível no WhatsApp.

É importante ressaltar que, preferencialmente, os chamados de emergência devem ser feitos pelo canal oficial 193, que é gratuito em todo o território nacional. O número divulgado deve ser utilizado apenas em casos de dificuldade de atendimento pelo 193.

Ao ligar para o 193, é fundamental fornecer dados que possam agilizar o atendimento, como o endereço do local, características específicas do evento e condições das vítimas. Com base nessas informações, os bombeiros podem identificar a gravidade da ocorrência, a necessidade de deslocamento de equipes e o tipo de socorro mais adequado.

Quando solicitar um atendimento emergencial, é recomendável manter a calma, identificar-se (será solicitado um número para contato em caso de necessidade de retorno da ligação) e informar o local com detalhes, incluindo nome da rua, numeral e ponto de referência. É importante lembrar que o bombeiro que atender a ligação não será o mesmo a ir ao local; ele acionará as equipes de plantão conforme a necessidade.

Destaca-se que o uso indevido do telefone de emergência para passar trotes é considerado crime. Outras solicitações não emergenciais ao Corpo de Bombeiros Militar (1º SGBI), como informações, solicitações de vistorias e análises de projetos, devem ser feitas através do número disponível no site https://www.bombeiros.pr.gov.br/1SGBI.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.