Ivaiporã avalia estratégias e desafios no combate à epidemia de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Ivaiporã promoveu uma reunião para avaliar e discutir estratégias de combate à epidemia de dengue no município, na última sexta-feira, dia 2 de fevereiro. Entre agosto de 2023 e janeiro de 2024, o município confirmou 1.713 casos positivos.

Diante deste cenário preocupante, a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, e o prefeito em exercício Marcelo Reis analisaram a eficácia das medidas adotadas e o planejamento de mais estratégias para conter a propagação do vírus.

As equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Viação não medem esforços no combate à dengue. Mas há cidadãos que acumulam muito lixo. Fazemos o nosso trabalho! Mas cabe à sociedade a parte mais importante: retirar a sujeira de dentro de casa e do quintal. Além disso, há proprietários de terrenos que não se preocupam com o tamanho do mato. Quer ter patrimônio? Cuide! Mas não colabore com o aumento de casos de dengue”, pediu o prefeito em exercício Marcelo Reis.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.