Irmã Geovana, diretora do Hospital da Providência de Apucarana, destaca ampliação do pronto-socorro

Em maio deste ano, o Hospital da Providência de Apucarana, destacado como referência para o Vale do Ivaí, celebrou a inauguração de uma significativa ampliação em sua ala de pronto-socorro. Com um investimento que ultrapassou os R$ 3 milhões, a expansão visa atender com maior eficiência e agilidade a crescente demanda da região, beneficiando não apenas Apucarana, mas também diversos municípios do Vale.

Nesta terça-feira (25), com quase um mês da ala ampliada em atividade, entrevistamos a diretora do hospital, Irmã Geovana Ramos, que compartilhou como tem sido o impacto da obra no dia-a-dia da instituição. Segundo ela, além da construção de novos consultórios e salas de emergência, houve uma reorganização estratégica para separar o ambulatório da ortopedia do fluxo do pronto-socorro, resultando em um atendimento mais eficiente e ágil para os pacientes.

A reforma não só dobrou a capacidade de atendimento do pronto-socorro, mas também proporcionou um impacto positivo na motivação da equipe médica e de enfermagem, que agora conta com infraestrutura modernizada e melhor organizada para enfrentar desafios como a recente epidemia de dengue na região.

Irmã Geovana destacou a importância do apoio político e comunitário para realizar essas melhorias, mencionando o envolvimento direto do ex-secretário de saúde e atual deputado federal, Beto Preto.

Além da ampliação do pronto-socorro, o Hospital da Providência está expandindo sua capacidade em outras áreas, como a oncologia e a radioterapia. “Nossa oncologia já é uma referência, recebendo pacientes não só de Apucarana, mas de todo o estado, graças à nossa infraestrutura e à qualidade do tratamento oferecido”, disse a diretora.

Para o futuro próximo, o hospital planeja concluir a construção de novas áreas, incluindo uma maternidade e uma casa de apoio para pacientes oncológicos. Essas iniciativas visam consolidar ainda mais o Providência como um centro de excelência em saúde na região.

Confira a entrevista completa:

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.