A Polícia Militar de Jardim Alegre registrou duas ocorrências na sexta-feira (28), envolvendo uma fraude por invasão de conta no Facebook e o cumprimento de um mandado de prisão.
Fraude
Uma moradora procurou a Polícia Militar na manhã de sexta-feira para relatar que teve sua conta no Facebook invadida por terceiros.
Segundo a vítima, o criminoso passou a anunciar diversos produtos em seu nome, tanto em grupos da cidade quanto no Marketplace. Além disso, ele entrou em contato pelo WhatsApp por meio de diferentes números, afirmando que faria algumas vendas e depois devolveria a conta.
Até o momento do registro da ocorrência, a vítima não havia conseguido recuperar o acesso ao perfil. O caso segue para investigação, e a mulher foi orientada a tomar medidas de segurança para tentar reaver sua conta.
Cumprimento de mandado
Uma mulher foi presa na tarde de sexta-feira na Rua Açucena, em cumprimento a um mandado judicial expedido pela Vara Criminal, Família, Sucessões e Infância e Juventude de Ivaiporã.
A Polícia Militar recebeu informações sobre o mandado e, após diligências, localizou a mulher no endereço citado. Ela recebeu voz de prisão e colaborou com os policiais, não sendo necessário o uso de algemas.
Após a confecção do boletim de ocorrência, a presa foi encaminhada ao Depen de Ivaiporã para as providências cabíveis.