A ponte sobre o Rio Bom, localizada na PRC-466, entre Borrazópolis e Kaloré, foi interditada nesta segunda-feira, 28 de outubro, com previsão de reabertura em 18 de novembro. De acordo com o engenheiro Thalyson Thelyno, responsável pela obra, a passagem será permitida apenas para pedestres, enquanto veículos como motocicletas e bicicletas não poderão transitar. A medida foi definida em acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A interdição é necessária para a implantação de novas lajes de transferência em concreto nas cabeceiras da ponte. O processo inclui a demolição do pavimento atual e a concretagem, inviabilizando a adoção do sistema de pare-e-siga.
Como rota alternativa, o DER orienta os motoristas a utilizarem a PR-170, no trecho entre Apucarana e Borrazópolis. Além disso, também é possível optar por estradas rurais entre Novo Itacolomi e Kaloré.
A reforma da ponte integra um contrato de manutenção que contempla 13 obras na região, somando um investimento total de R$ 9,2 milhões. A obra específica na ponte está orçada em R$ 400 mil e envolve a execução de reparos estruturais, melhorias no sistema de drenagem, substituição de juntas de dilatação, nova sinalização e limpeza.