Influenciadora digital de 37 anos morre vítima de dengue no Paraná

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A empresária e influenciadora digital Aline Barone Barbosa, de 37 anos, faleceu devido a uma complicação cardíaca causada pela dengue, conforme informação oficial da secretaria municipal de Siqueira Campos, localizada no norte pioneiro do Paraná, onde ela residia.

O óbito ocorreu na última sexta-feira (26) em um hospital em Jacarezinho, também na região norte do estado, aproximadamente 12 horas após sua internação.

Conforme relato do setor municipal de epidemiologia de Siqueira Campos, Aline viajou para Curitiba no final de semana anterior. Na segunda-feira (22), começou a apresentar sintomas de uma forte gripe. No dia seguinte, quinta-feira (25), foi levada ao hospital em Siqueira Campos e, posteriormente, transferida para o hospital em Jacarezinho, onde veio a falecer na sexta-feira (26).

Atualmente, a equipe de epidemiologia está investigando se o caso foi “autóctone” (contraído na cidade de residência) ou “importado” de Curitiba.

O sepultamento de Aline ocorreu no sábado (27) em Siqueira Campos, deixando para trás uma filha de 22 anos.

No que diz respeito à situação da dengue no Paraná, há um aumento nos casos nas últimas semanas. O boletim mais recente da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), divulgado em 23 de janeiro, apontou 3.911 novos casos e três óbitos relacionados à doença em apenas uma semana.

Os óbitos ocorreram em Mariluz, no noroeste do Paraná (mulher de 39 anos), Cornélio Procópio, no norte pioneiro (homem de 58 anos), e Cambé, no norte do estado (idoso de 82 anos). Além disso, 14 mortes registradas em janeiro estavam sob investigação.

Desde o início do período epidemiológico da dengue em julho de 2023, o Paraná registra mais de 16.693 casos e pelo menos cinco óbitos confirmados, distribuídos em 279 municípios de todas as regiões do estado. Um novo boletim está previsto para ser divulgado nesta terça-feira (30).

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.