Inep divulga resultados do Enem 2023; veja a lista

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já estão disponíveis para os participantes. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram as notas nesta terça-feira (16). Os estudantes que realizaram o exame podem acessar seus resultados por meio da Página do Participante do Inep/Enem, utilizando o login na plataforma Gov.br.

O Enem é uma avaliação fundamental para os alunos que estão concluindo o ensino médio, sendo a principal porta de entrada para instituições de ensino superior no Brasil. Através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), os estudantes podem buscar oportunidades educacionais.

De acordo com informações do MEC, aproximadamente 3,9 milhões de pessoas participaram do Enem no ano passado. Os resultados dos “treineiros”, participantes que fazem a prova sem concorrer efetivamente às vagas, serão divulgados em março.

O espelho das redações será divulgado em 90 dias após a divulgação dos resultados. Os textos são avaliados com as cinco competências e a nota pode chegar a 100. Há fatores que podem resultar em nota zero. Entre eles, estão a fuga do tema, trecho desconectado e desrespeito.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.