Um homem de 63 anos foi detido no início da noite de sábado (12 de abril), por volta das 18h55, suspeito de tentar sequestrar uma criança de 5 anos na Rua Luiz Maximiano, no bairro Vila Rica, em Jandaia do Sul.
De acordo com a Polícia Militar, uma mulher relatou que estava em casa quando ouviu os gritos do filho de 9 anos, alertando que sua irmã estava sendo levada por um homem. Ao sair para a calçada, ela viu o suspeito segurando a menina pela mão. Ao gritar “solta minha filha”, o homem largou a criança e correu em direção a um veículo Ford Verona.
Populares e familiares da vítima conseguiram alcançá-lo, agrediram o suspeito e causaram danos ao carro e ao celular dele. O homem então se escondeu nos fundos de uma residência na Rua Miguel Ruiz Sanches, onde acontecia uma festa. A equipe policial o localizou no local com escoriações pelo corpo.
Durante a abordagem, familiares e outras pessoas tentaram invadir a residência para agredir o suspeito, sendo necessária a intervenção da PM com o uso de spray de pimenta e bastão para controlar a situação. Nenhum dos envolvidos nas agressões foi identificado.
O homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para atendimento médico e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul, onde o caso será investigado.