Na noite da última terça-feira (26), por volta das 23h50, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio na Rodovia BR-376, na Vila Rica, em Jandaia do Sul. Durante o deslocamento para outro atendimento, a equipe se deparou com o incêndio, que havia começado após um veículo GM/Corsa, de placas de Jandaia do Sul, invadir uma mata à margem da rodovia.
A condutora do veículo, uma mulher de 38 anos, relatou que estava se deslocando para o bairro onde reside, quando seu carro apresentou uma falha mecânica. Ela tentou fazer o veículo funcionar no tranco, mas perdeu o controle, e o carro acabou entrando em uma vegetação densa, onde ficou preso. Ao perceber que o veículo estava em chamas, ela conseguiu sair do carro sem ferimentos.
A equipe da Polícia Militar solicitou o apoio da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma vez que a condutora informou estar grávida, embora não apresentasse ferimentos. A mulher foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora de Fátima para uma avaliação médica. O automóvel permaneceu no local, e a condutora foi orientada quanto à remoção do veículo.