A Polícia Militar foi acionada na noite de terça-feira (28) para intervir em uma grave ocorrência de violência doméstica em Grandes Rios. O caso foi registrado por volta das 21h, na Rua Pasteur, após um chamado via Aplicativo 190 relatar que um homem estaria ameaçando matar a própria mãe.
Ao chegarem ao endereço, os policiais ouviram gritos vindos do interior da residência. Como o portão estava trancado, a equipe precisou pular o muro para acessar o imóvel.
Dentro da casa, os agentes encontraram o acusado muito alterado e quebrando os próprios móveis. Segundo o boletim, ao perceber a presença da equipe, o homem partiu para cima dos policiais com socos, sendo necessário o uso de força física para contê-lo.
A mãe relatou aos militares que o filho sofre de esquizofrenia e que o episódio de agressividade teria sido provocado pelo uso de drogas e bebidas alcoólicas.
Mesmo após ser contido, o homem continuou resistindo e tentando chutar os policiais. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Grandes Rios para atendimento médico. Na unidade de saúde, ele tentou novamente agredir a equipe, sendo contido mais uma vez para que pudesse ser medicado. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.


