Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por furto na tarde desta terça-feira (28), em Marilândia do Sul. Ele foi detido por seguranças privados após ser flagrado tentando subtrair uma carga de milho de um vagão de trem.
A Polícia Militar foi acionada via 190, por volta das 17h20, para comparecer a um trecho da ferrovia na Rua São Paulo. No local, a equipe de escolta armada, composta por dois vigilantes, relatou que fazia um patrulhamento de rotina quando avistou o suspeito.
Segundo os seguranças, o homem de 49 anos abriu a porta do vagão, fazendo com que a carga de milho começasse a escoar. Os vigilantes deram voz de abordagem, mas o indivíduo tentou fugir, sendo alcançado e detido pela própria equipe de escolta.
Com o autor, foi encontrada uma mochila contendo dois sacos de estopa, que seriam utilizados para transportar o produto furtado.
A equipe de segurança destacou que a carga total do vagão está avaliada em aproximadamente R$ 150.000 e que o cliente responsável pelo transporte não aceita o produto caso ocorra a violação do lacre.
Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o homem detido e os vigilantes para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para os procedimentos legais.


