O início das festividades de aniversário da cidade de Marilândia do Sul, que celebrava a tradicional Festa da Cenoura na madrugada deste sábado (7), foi marcado por uma ocorrência grave de esfaqueamento. O incidente, registrado pela Polícia Militar, envolveu um homem identificado como Lucas, de 21 anos, que foi preso após esfaquear Márcio, conhecido como “Machadinho”, de 32 anos, durante um tumulto no local da festa. A Polícia Militar já estava presente nas festividades quando percebeu um tumulto nas proximidades.
Foi então que viram Lucas empurrando Márcio, que caiu ao chão ensanguentado. Ao se aproximar para investigar, a polícia observou que Lucas estava com as mãos sujas de sangue e portava um canivete, também com vestígios de sangue. O agressor desobedeceu a ordem de abordagem e tentou fugir, mas foi alcançado após cerca de 100 metros de perseguição.
Durante a abordagem, Lucas confessou ter esfaqueado a vítima, alegando que o motivo foi o assédio constante de Márcio à sua esposa. O médico que atendeu Márcio constatou nove perfurações no corpo da vítima, incluindo costas, dorso e braço. Ele foi imediatamente encaminhado para o Hospital da Providência, em Apucarana, com lesões graves. Lucas, após ser algemado e levado até a delegacia de Marilândia do Sul, teve sua prisão registrada pela Polícia Militar, e o caso foi registrado como lesão corporal.
Além disso, a Polícia Militar apurou que a vítima também apresentou um ferimento no dedo da mão direita, provavelmente causado durante a luta com o agressor. O incidente foi apenas uma das ocorrências registradas na cidade durante as festividades. Outra situação de lesão corporal envolveu duas mulheres, que se agrediram fisicamente durante um desentendimento.