Uma mulher com deficiência foi vítima de violência doméstica na tarde de domingo (18 de maio), em sua residência na Avenida Minas Gerais, no centro de Grandes Rios. A Polícia Militar foi acionada via Aplicativo 190 com a denúncia de que um homem estaria agredindo uma mulher dentro de casa.
No local, a vítima relatou que seu ex-namorado foi até a residência a pedido de seu irmão, para levar cerveja. Ao entrar, teve início uma discussão entre os dois, que terminou em agressões físicas. A mulher, que é pessoa com deficiência e não consegue andar, contou que levou um soco no olho esquerdo — onde apresentava lesão visível — além de tapas no rosto.
Mesmo imobilizada no sofá, ela conseguiu ligar para o irmão e pedir ajuda. O filho da vítima também foi até a residência e, ao ver o agressor indo novamente em direção à sua mãe, o atingiu com um soco na boca.
O autor foi localizado pela PM em frente a um bar, abordado e algemado por medida de segurança e risco de fuga. Os três envolvidos foram encaminhados ao Hospital Municipal Victor de Souza Pinto para a realização de laudos de lesão corporal e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal para os procedimentos legais.