A Polícia Militar de Borrazópolis registrou mais um caso de estelionato envolvendo negociação de veículos pela internet. A vítima procurou o Destacamento na terça-feira (1º de julho) e relatou ter caído em um golpe após anunciar a venda de seu carro em uma plataforma online.
Segundo o relato, um homem entrou em contato se passando por proprietário de uma Ford Pampa e demonstrou interesse em uma possível troca. Durante vários dias, os dois mantiveram conversas por telefone e mensagens.
No dia 27 de junho, o golpista solicitou um depósito de R$ 890,80 via Pix, alegando que o valor seria usado para custear a transferência do veículo e uma vistoria. Após a vítima realizar o pagamento, o estelionatário pediu mais dinheiro, dizendo que havia tido problemas mecânicos com o carro em Jandaia do Sul, enquanto supostamente se deslocava para Borrazópolis.
Desconfiado, o comprador recusou-se a fazer uma nova transferência. Em seguida, o golpista apagou todas as conversas e bloqueou a vítima em todas as formas de contato.
Além do prejuízo financeiro, a vítima relatou preocupação com o uso indevido de seus documentos, pois havia enviado ao estelionatário fotos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de um comprovante de residência. A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos legais.