A Polícia Militar atendeu a diversas ocorrências em Apucarana entre a manhã de segunda-feira (27) e a madrugada desta terça-feira (28), incluindo furtos, a recuperação de um veículo e um caso de violência doméstica.
Veículo furtado e recuperado
O primeiro registro ocorreu por volta das 7h de segunda-feira (27), na Rua Paulo Kisner, Vila São Carlos. Um homem de 48 anos acionou a equipe e relatou que o automóvel de seu genitor, um Fiat Palio EDX de cor branca, havia sido furtado. A vítima informou que deixou o veículo estacionado em via pública em frente à sua residência por volta das 18h de domingo (26) e, ao sair para o trabalho na manhã seguinte, constatou o furto. O CRLV estava no interior do carro.
Horas depois, por volta das 14h, a PM foi acionada via 190 após uma denúncia informar que o Fiat Palio estava na Rua Hermes da Fonseca, no Jardim Trabalhista. No local, a equipe constatou o alerta de furto. O automóvel estava aberto e estacionado na via, sendo removido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Furto a estabelecimento
Por volta das 7h20, na Rua Sadamoto Kurahashi, Jardim Eldorado, foi registrado um furto qualificado. O solicitante, um homem de 36 anos, relatou que havia encerrado o expediente no sábado, por volta das 12h, e ao retornar ao local na manhã de segunda, constatou que a porta do imóvel estava aberta e os cadeados rompidos. A vítima verificou que foram subtraídos uma televisão, 875 unidades de tecidos e dois maquinários de fabricação.
Violência doméstica
Um caso de lesão corporal foi atendido por volta das 22h, na Rua Caribes, no Loteamento Jardim Colonial. No local, a solicitante informou que seu marido a havia agredido e ameaçado por não aceitar o final do relacionamento. Ele fugiu do local tomando rumo ignorado.
A mulher informou à equipe que possui medidas protetivas contra o agressor, referentes a outra situação ocorrida em 24 de outubro, pela qual ele ficou preso. No entanto, ao sair da cadeia, ele voltou a importuná-la. A vítima relatou ainda que ele tentou retirar à força a filha do casal, de apenas 1 ano e oito meses, sendo impedido por populares de levar a criança.
A PM realizou buscas na região, mas o autor não foi localizado. A vítima foi orientada a procurar novamente a delegacia da mulher.
Furto em interior de veículo
Já na madrugada de terça-feira (28), por volta das 0h20, um furto qualificado foi registrado na Avenida Curitiba. Um homem de 34 anos relatou que estacionou seu veículo defronte à agência da Caixa Econômica Federal e saiu para caminhar com seus cães nas proximidades da Catedral.
Ao retornar, constatou que o vidro dianteiro direito do veículo havia sido quebrado e que seu aparelho celular fora subtraído do interior do automóvel. O solicitante informou ter visualizado uma mulher trajando vestes na cor rosa, acompanhada de dois homens, nas imediações, suspeitando que possam estar envolvidos no furto.


