Furto de celular termina com apreensão de drogas e pássaros em Apucarana

No último domingo (28), às 19h42, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma situação de furto na Rua Osório Ribas de Paula, no Centro de Apucarana. A vítima relatou ter tido seu celular furtado aproximadamente uma hora antes, na capela mortuária.

Com acesso ao rastreamento do celular, a vítima aguardava a viatura na Rua São Carlos, algumas ruas acima do local indicado pelo rastreamento. A equipe PM, com o apoio da Guarda Municipal, deslocou-se até a “rua da comunidade”, endereço apontado pelo rastreamento, conhecido por práticas de tráfico de drogas. O rastreamento preciso levou a equipe aos fundos de uma casa, onde, ao acionar o sinal sonoro, identificaram a residência exata.

Durante a abordagem, perceberam alguém tentando quebrar o celular para cessar o ruído. Ao pular o muro, a equipe PM identificou um indivíduo, que fugiu ao avistar os policiais. Durante o acompanhamento tático, a equipe observou drogas no chão da cozinha, juntamente com uma balança e embalagens.

Na sala da residência, encontraram uma mulher, a qual afirmou ter comprado o celular de uma pessoa desconhecida. Ela recebeu voz de prisão por receptação e tráfico de drogas. Na casa, foram descobertos 9 pássaros sem anilhas, incluindo um pássaro preto, quatro canários-terra e quatro coleirinhas em gaiolas, além de um pássaro trinca-ferro anilhado de origem suspeita.

Outros objetos de origem indefinida, como um aparelho de som veicular, uma bicicleta e uma câmera de segurança na caixa, também foram encontrados. A equipe da força verde foi acionada para o encaminhamento dos animais, enquanto a autora, juntamente com as drogas e demais objetos, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Apucarana para as devidas providências.

O indivíduo masculino identificado, conhecido pela equipe PM, não foi encontrado para prestar esclarecimentos. As drogas apreendidas totalizaram 426 gramas de crack, 103 gramas de cocaína e 141 gramas de maconha.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.