Mensagens Personalizadas

Flávio Bolsonaro afirma ter sido escolhido pelo pai para disputar a Presidência em 2026

Foto: Reprodução/Instagram

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta sexta-feira (5), que foi o escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para ser o candidato do Partido Liberal (PL) à Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi feita por meio das redes sociais do parlamentar, que afirmou ter recebido a missão de “dar continuidade ao projeto de nação”.

Jair Bolsonaro, atualmente preso e inelegível após condenações no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teria comunicado a decisão ao filho durante uma visita na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na última terça-feira (02).

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou a indicação. “Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos”, declarou Valdemar, que emitiu nota oficial ratificando o senador como o nome da legenda para a disputa. O deputado federal Eduardo Bolsonaro também manifestou apoio total à candidatura do irmão.

Em sua publicação, Flávio teceu duras críticas ao governo do presidente Lula e citou problemas econômicos e de segurança pública como motivações para a candidatura. A movimentação busca unificar o capital político da direita, que nos últimos meses considerou nomes como o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Apesar do anúncio, a pré-candidatura ainda enfrenta desafios internos. Interlocutores da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmam que ela desconhecia a definição e que o assunto deve ser tratado em uma visita ao ex-presidente agendada para a próxima terça-feira (09). Dentro do PL, há alas que ainda avaliam a competitividade eleitoral do senador.