Festival de Valores Novos do Vale do Ivaí é retomado pela Prefeitura de Ivaiporã com 15 concorrentes 

O Centro Cultural Olívia Hauptmann foi palco do grandioso retorno do Festival de Valores Novos do Vale do Ivaí (Fevanoi), que celebrou o 26º ano de criação. Foi uma verdadeira celebração da diversidade musical, reunindo artistas, autoridades e amantes da música. 

Este ano, o Fevanoi promoveu a cultura musical e a interpretação, oferecendo intercâmbios culturais para cantores do município e regionais, e valorizando os intérpretes de Ivaiporã com categorias específicas.

O 26º Fevanoi é fruto de uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e financiada por recursos federais via Lei Aldir Blanc, conforme anunciado no Edital 113/2024. Este apoio ressalta o compromisso da administração com a cultura e as artes envolvendo as categorias de Amadores – focada em talentos de Ivaiporã, e Profissionais – aberta aos artistas do Vale do Ivaí. Os prêmios variaram de R$500 a R$2.500 para incentivar a revelação de talentos. A Banda APK, com notória experiência de 27 anos de carreira, foi responsável por acompanhar os concorrentes, adicionando um brilho especial às performances.

Entretenimento 

“Os artistas nos fazem sorrir, chorar, sonhar e refletir com músicas e performances. A música vai muito além de entretenimento. É uma linguagem universal que transcende barreiras culturais, emocionais e sociais”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Dionata Rodrigues.  

Na plateia, o prefeito Carlos Gil defendeu que é essencial reconhecer que o Fevanoi retornou e proporcionou oportunidades para revelar talentos musicais em Ivaiporã e no Vale do Ivaí. “Após a inauguração do Centro Cultural podemos promover grandes eventos culturais”, afirmou o prefeito Carlos Gil informando a Prefeitura disponibiliza oficinas de música, teatro, balé e pintura, por exemplo.  

“É gratificante ver o resgate do Fevanoi, porque valoriza os artistas municipais e regionais. Por isso, parabenizo o prefeito Carlos Gil e o secretário de Cultura, Dionata Rodrigues, por revitalizarem a cultura”, disse a vereadora Gertrudes Bernardy. 

O cerimonial ficou a cargo do locutor Jaime Telles, que veio de Herval d’Oeste (Santa Catarina), e recordou a participação no 14º e 15º Fevanoi – criado por Cabelinho e Dante Bragatto Neto.

A mesa julgadora assegurou uma avaliação justa nas categorias de Amador e Profissional, enquanto na plateia os concorrentes foram apoiados e aplaudidos. 

Amador 

Modalidade MPB:

1º Lugar: Eunice Barros

2º Lugar: (empate) Maria Clara Valteir Lopes

Modalidade Sertanejo:

1° Lugar: João Batista dos Santos Souza

2º Lugar: Guilherme Rodrigues Afonso

Modalidade Livre:

1º Lugar: Michelly Bianca Estevo dos Santos

2° Lugar (empate) Hellena Xavier Pacondes e Mylena Rocha Luzette Fernandes 

3º Lugar: Ana Claúdia e Mariana Caetano

Profissional 

Modalidade MPB

1º Lugar: Silvia da Silva

Modalidade Sertanejo

1º Lugar: Mariany Santana Santos

2º Lugar: Rosely Alves Bóy

Modalidade Pop/Rock

1° Lugar: Leandro Soares da Silva

2º Lugar: Fausto Ramos Barbosa

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.