A Polícia Militar de Faxinal atendeu duas ocorrências distintas nesta terça-feira (13), envolvendo violência doméstica e um caso de injúria em estabelecimento comercial.
DANO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – À noite, um homem foi preso após invadir a residência da ex-companheira na Rua Doutor Leonidas Buy, no centro da cidade. De acordo com a vítima, o ex arrombou a porta da casa, cortou roupas e a ameaçou de morte. A PM foi acionada pelo Aplicativo 190 e, ao chegar, foi informada que o suspeito havia fugido. Ele foi localizado durante buscas e abordado pelos policiais.
Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas, ao ser informado da prisão, ele passou a gritar, visivelmente embriagado, sendo necessário o uso de algemas. Ele foi levado ao Hospital Juarez Barreto para exame de lesões e, posteriormente, encaminhado à delegacia junto da vítima. Ambos já são conhecidos da polícia por se envolverem em outras ocorrências semelhantes.
INJÚRIA – Pela manhã, por volta das 10h, outro caso mobilizou a PM. Um comerciante, na Rua Santos Dumont, relatou que um homem entrou em seu estabelecimento e passou a xingá-lo, além de fazer ameaças. O autor fugiu em seguida e não foi localizado durante patrulhamento. A vítima foi orientada e o boletim de ocorrência foi registrado.