Faxinal: PM e Receita Federal realizam operação de combate ao contrabando

No domingo, 30 de junho de 2024, às 19h50, na Rua Visconde de Mauá, em Faxinal, a Polícia Militar, em ação conjunta com a Agência Local de Inteligência (ALI) da 6ª CIPM de Ivaiporã, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), a 4ª Companhia de Maringá, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Federal (PF), recebeu informações sobre um veículo Fiat/Ducato Cargo que estaria transportando contrabando de Porto Ubá em Lidianópolis para Faxinal.

A equipe se dirigiu à rodovia PRC-272 para interceptar o veículo. Ao avistá-lo e confirmar a placa, foi dada ordem de parada, que não foi acatada, iniciando-se um acompanhamento tático até a via urbana de Faxinal. No endereço mencionado, o veículo realizou uma parada forçada, e dois indivíduos fugiram para o mato.

Durante a abordagem, um dos indivíduos fez menção de estar armado, levando um policial a disparar para resguardar a equipe, sem causar lesões. Os indivíduos foram contidos e levados à viatura. O veículo, de propriedade de um terceiro, dirigiu de forma perigosa e atolou no terreno, danificando o escapamento, necessitando de guincho.

No Destacamento, foi verificado que o veículo continha 103 caixas com 50 pacotes cada, totalizando 51.500 maços de cigarros de diversas marcas, somando 1.030.000 unidades. O veículo, os cigarros e os indivíduos foram encaminhados para Londrina-PR, com os autores entregues à Polícia Federal e o veículo e carga à Receita Federal. Os itens apreendidos foram acondicionados em sacos de vestígios.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.