Faxinal: Motocicleta com escapamento barulhento é apreendida

Na noite de 17 de janeiro de 2024, por volta das 22h00, a polícia registrou uma ocorrência de infração de trânsito na Rua Ana Neri, no centro de Faxinal. Durante o patrulhamento, a equipe policial notou o som alto do escapamento de uma motocicleta com a descarga livre. Ao avistar a motocicleta, observaram que o condutor realizou uma manobra, deixando a moto com apenas um pneu em contato com o solo ao passar por um quebra-molas.

A equipe procedeu com a abordagem e o condutor, um jovem de 21 anos, acatou a voz de abordagem. Uma revista pessoal foi realizada, mas nada ilícito foi encontrado. Após consulta no sistema informatizado, verificou-se que a motocicleta não possuía pendências administrativas. No entanto, o condutor não possuía carteira nacional de habilitação.

Diante dos fatos, foram emitidas as devidas notificações de trânsito. Foi dada a oportunidade ao condutor de apresentar um motorista habilitado para retirar a motocicleta do local, e um homem se apresentou para essa finalidade. Além disso, foi emitida uma regularização para que o condutor apresente a motocicleta em uma data específica (25/01/24) com o escapamento original.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.