FAEP orienta produtores paranaenses sobre negociação de dívidas

Nesta quinta-feira (5), o quadro “Momento Agropecuário”, apresentado por Tarcino Davantel na Rádio Nova Era FM (97.5), trouxe informações para os produtores paranaenses que enfrentaram desafios nos últimos anos. A quebra de safra em culturas como soja, milho e feijão, causada por eventos climáticos adversos, como geadas e estiagem prolongada, gerou perdas históricas. Além disso, os preços de commodities como trigo, milho e leite também estão enfrentando dificuldades, devido à importação de países do Mercosul, como o Uruguai.

Diante desses desafios, muitos produtores se veem obrigados a prorrogar suas dívidas para garantir a continuidade de suas atividades. O Banco Central, por meio do Manual de Crédito Rural (MCR 264), estabelece que dívidas de custeio e investimento podem ser prorrogadas com a mesma taxa de juros contratada, em um prazo de até cinco anos.

Para auxiliar os produtores nesse processo, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) disponibiliza em seu site um modelo de requerimento que pode ser baixado.

Ouça os detalhes no Momento Agropecuário desta semana:

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.