Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (7) em Califórnia, suspeito de furtar a residência de sua ex-companheira e ameaçá-la posteriormente. Um comerciante de 46 anos também foi detido por receptação.
A ocorrência teve início por volta das 18h30, quando a equipe foi chamada a uma residência na Rua Leonel Augusto Pinto. A moradora relatou que, ao retornar do trabalho, encontrou o vidro da porta dos fundos quebrado e notou a falta de sua Smart TV de 42 polegadas.
Com o auxílio de câmeras de segurança de um vizinho, os policiais identificaram os autores, reconhecendo um deles como o ex-companheiro da vítima.
Enquanto a equipe registrava o boletim, recebeu a informação de que o suspeito estava no local de trabalho da mulher, coagindo-a. Os policiais foram rapidamente ao endereço e flagraram o homem ameaçando a vítima.
Ao ser abordado, ele confessou o furto e revelou ter vendido a televisão por R$ 300 a um comerciante local. Com apoio da equipe de Marilândia do Sul, os policiais foram até a casa do comprador, que confirmou a aquisição e entregou o aparelho.
Os dois homens envolvidos e a televisão recuperada foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul.


