Três escolas municipais em Maringá, localizada no norte do Paraná, suspenderam suas aulas nesta segunda-feira, dia 9, devido aos danos causados pelo temporal ocorrido na sexta-feira, dia 6. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação no domingo, dia 8.
As unidades afetadas são a Escola Professora Lídia Ribeiro Dutra da Silva, a Escola Professor José Darcy de Carvalho e a Escola Professora Odete Alcântara Rosa.
A administração municipal planeja comunicar aos pais e responsáveis sobre como será feita a reposição das aulas.
Na sexta-feira, chuvas intensas e ventos fortes atingiram a cidade, causando danos em várias áreas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os ventos chegaram a atingir velocidades de até 110 Km/h.
Além disso, nesta segunda-feira, cerca de 25 mil unidades consumidoras estão sem energia em Maringá, Sarandi e Marialva. A COPEL registrou mais de 700 chamados de falta de energia em toda a região.
Aulas Suspensas na Universidade Estadual de Maringá (UEM)
A UEM também suspendeu as aulas na manhã desta segunda-feira, dia 9, devido aos danos causados pelo vendaval que atingiu o campus. A expectativa da instituição é que as aulas sejam retomadas a partir da tarde.
Atividades Suspensas no Centro Social Urbano (CSU)
A prefeitura informou que as atividades programadas para esta semana no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Haiti, n° 908, Vila Morangueira, foram suspensas devido aos danos na estrutura. Equipes estão trabalhando na manutenção do local.
Atendimento no Pronto Atendimento à Criança (PAC)
Os atendimentos no Pronto Atendimento à Criança (PAC) foram suspensos durante o final de semana devido à falta de energia. A prefeitura informou que os atendimentos foram normalizados nesta segunda-feira.