O domingo (31 de agosto) foi marcado por diversas ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Apucarana.
Embriaguez ao volante – Por volta das 13h, na Estrada Sebastião Piassa, no Parque Industrial Zona Oeste, um Ford Fiesta preto, conduzido por um homem de 43 anos sem habilitação, colidiu lateralmente contra um Fiesta branco dirigido por uma mulher de 55 anos. A motorista e a filha ficaram feridas e foram levadas à UPA pelo Siate. O condutor do Fiesta preto apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro acusou 0,92 mg/L. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
Mais tarde, às 18h10, na Rua Yoshinori Fukushima, no Residencial Parque da Raposa, um GM Monza atropelou uma adolescente de 16 anos que caminhava às margens da via. A jovem foi socorrida pelo Siate e encaminhada à UPA. O motorista, de 41 anos, também estava embriagado, com resultado de 0,92 mg/L no bafômetro. Ele foi preso, e o veículo, com débitos administrativos, acabou recolhido ao pátio do 10º BPM.
Furtos – Às 14h30, um casal foi preso após furtar um celular em um posto de combustíveis na Rua Doutor Oswaldo Cruz, centro de Apucarana. A vítima teve levado um Xiaomi Redmi A5, que foi recuperado em posse dos suspeitos, de 39 e 35 anos. Eles foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP). Já às 18h45, uma moradora de 58 anos, do Jardim Primavera, encontrou sua residência arrombada e percebeu o furto de aproximadamente 500 metros de fios elétricos.
Cumprimento de mandado – Por volta das 18h30, a Patrulha Rural cumpriu mandado de prisão na Rua José Bonifácio, região central. Um homem de 34 anos, que conduzia um Fiat Fiorino, foi abordado e preso após confirmação do mandado em aberto.
Violência doméstica – Ainda no domingo, às 19h, na Rua Estados Unidos, Recanto Mundo Novo, uma mulher de 27 anos relatou ter sido agredida pelo convivente, de 33 anos, com uma enxada e em seguida estrangulada. Ela apresentava escoriações. O homem afirmou que houve discussão após consumo de álcool e que teria se defendido. Durante o conflito, o filho da vítima, de 12 anos, chegou a intervir e atingiu o agressor com um cabo de vassoura. O homem foi preso, e as partes levadas à UPA e depois à delegacia.