Na manhã desta terça-feira (21), uma equipe da PRF retornava de Campo Mourão sentido Maringá, quando os policiais perceberam que o condutor de um veículo I/Chrysler Gcaravan, com placas de Cascavel, ao perceber a presença da viatura policial, esboçou atitude inicial de fuga, desenvolvendo velocidade incompatível para a via, sentido Maringá.
Os PRFs o alcançou e houve a abordagem com a fiscalização documental e veicular. Com a regularidade nos documentos, os policiais iniciaram uma fiscalização minuciosa no veículo, após o condutor apresentar atitudes suspeitas. Com a desmontagem de partes do veículo, os policiais encontraram de forma oculta, nas laterais, forros e sob o painel, vários tabletes de crack, que após pesados, totalizaram 34 kg.
Questionado o condutor, um homem de 44 anos residente em Cascavel, disse que desconhecia a existência da droga e que pretendia chegar à cidade de Maringá para tentar comercializar este veículo.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. Em tese, ele responderá criminalmente por tráfico de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.