PRISÃO – Na tarde de sexta-feira (11), uma operação conjunta entre a Guarda Municipal de Arapongas, Polícia Militar da 7ª CIPM (Arapongas) e da 9ª CIPM (Astorga) resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em furtos na região. A ação teve início após a agência local de inteligência informar que um veículo Ford Fiesta estaria sendo utilizado em crimes patrimoniais.
O carro foi localizado em Astorga, e, ao perceber a aproximação das equipes, o condutor fugiu em alta velocidade. A perseguição se estendeu pelas rodovias PR-218 e PR-444 até Arapongas, onde o veículo foi finalmente interceptado, após colidir com um ônibus e outros automóveis.
Dentro do veículo, os policiais encontraram diversos objetos furtados, confirmando, após contato com a PM de Astorga, que os itens haviam sido levados de uma residência na cidade. Os suspeitos confessaram o arrombamento, realizado por meio de um basculante e uma janela de vidro blindex. Ambos foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as providências legais.
ARROMBAMENTO – Ainda na sexta-feira (11), por volta das 23h30, uma moradora do bairro São Bento, em Arapongas, relatou que ao retornar para casa, por volta das 7h da manhã, encontrou o portão e a porta da residência arrombados. Do interior do imóvel, localizado na Rua Gralha de Crista Negra, foram levados uma televisão e um aparelho de som.
O boletim foi registrado e o caso encaminhado à Polícia Civil, que irá investigar a autoria do crime.