A Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência doméstica, com prisões de suspeitos em Reserva, sendo uma delas por descumprimento de medida protetiva e porte ilegal de arma de fogo e a outra por agressão e ameaça com arma de fogo.
Descumprimento de medida protetiva e porte ilegal de arma
Na madrugada de domingo (9), um homem foi preso após descumprir uma medida protetiva de urgência e tentar contato com a ex-companheira em frente à residência dela.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o suspeito saía de carro, sendo abordado logo depois. Durante a busca, os policiais encontraram no veículo uma pistola calibre 7,65, com numeração suprimida e uma munição percutida na câmara. Além disso, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, e o teste do etilômetro confirmou a alteração da capacidade psicomotora.
Ao receber voz de prisão, ele resistiu, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo. O veículo também apresentava pendências administrativas e foi recolhido.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado e segue à disposição da Justiça.
Agressão, ameaça com arma de fogo e resistência à prisão
Em outra ocorrência, registrada em data anterior, a PM atendeu um caso de violência doméstica em que uma mulher relatou ter sido agredida pelo convivente com socos, um capacete de moto e uma garrafa de vidro.
No local, os policiais abordaram o suspeito, que foi conduzido para a realização do laudo de lesões corporais. Durante o atendimento, a vítima apresentou um vídeo comprovando que o agressor portava uma arma de fogo e a ameaçava.
Ao receber voz de prisão, o homem resistiu à abordagem, chegou a agredir uma policial e tentou impedir o algemamento, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização.
Com a autorização da vítima, os policiais retornaram à residência e, com apoio da Polícia Civil, encontraram uma pistola calibre .380 com numeração suprimida e nove munições intactas, além de um simulacro de pistola, que também foi apreendido.
O agressor foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, resistência e lesão corporal contra agente de segurança.