Mensagens Personalizadas

Dois casos de filhos acusados de agressão e ameaça contra mães são registrados em Ivaiporã

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência doméstica contra mães em Ivaiporã na tarde de quinta-feira (20). Em ambos os casos, os filhos foram denunciados por agressão e ameaça.

Filho descumpre medida protetiva e é preso

Na Rua Ivaiporã, no bairro Santa Bárbara, um homem foi preso por descumprir medida protetiva e agredir verbalmente sua mãe. A ocorrência foi registrada por volta de 15h20, após assistentes sociais acionarem a PM pelo Aplicativo 190 para prestar apoio à vítima.

As profissionais relataram que a idosa já vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas. No momento da abordagem, os policiais presenciaram o filho xingando a mãe. A vítima confirmou os relatos e mostrou um hematoma no braço direito, afirmando que a lesão ocorreu em outro dia.

Durante consulta ao sistema, foi constatado que a mulher possuía medida protetiva contra o filho e também contra o marido, ambos presentes no local. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã (6ª CIPM) para registro da ocorrência, sendo posteriormente levados à Central de Flagrantes.

Mulher é ameaçada pelo filho após discussão em casa

Outro caso foi registrado por volta das 15h35 na Rua Estados Unidos, no Jardim América. A vítima procurou a sede da 6ª CIPM para denunciar que foi ameaçada pelo filho após uma discussão dentro de casa.

Segundo relato, a briga começou na lavanderia, quando um pouco de água respingou na caixa de som do rapaz. Ele então passou a quebrar objetos da casa, ameaçou de morte o próprio irmão e subiu as escadas gritando com a mãe, mandando-a calar a boca.

Quando a equipe chegou, os envolvidos estavam mais calmos, mas a mulher manifestou interesse em representar contra o filho, afirmando que teme por sua segurança, já que ele costuma ter comportamento agressivo, especialmente quando consome álcool e drogas.

Diante da situação, o autor e as vítimas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.