A Polícia Militar de Jandaia do Sul atendeu duas ocorrências de ameaça e violência familiar nesta quinta-feira (13).
Filho ameaça mãe de 65 anos
No primeiro caso, uma mulher de 65 anos procurou a PM para denunciar que havia sido ameaçada pelo próprio filho, de 39 anos, na Rua José Maria de Paula, no Centro.
Segundo a vítima, o filho chegou alterado, aparentemente sob efeito de drogas e álcool, e disse que cortaria seu pescoço e quebraria os objetos da casa. Ela também relatou que já sofreu agressões anteriores, chegando a ter lesões no braço.
Após as ameaças, a mulher buscou ajuda no Conselho Tutelar, que fica próximo à sua residência, e depois seguiu para o trabalho, informando que pretende representar contra o filho.
A equipe policial fez buscas e encontrou o suspeito na rodoviária, onde ele estava com outro homem, de 32 anos. Durante a abordagem, esse segundo indivíduo passou a agredir o suspeito, exigindo a intervenção da PM. Ambos foram levados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Mãe embriagada pede abrigo para filha de 13 anos
Na noite do mesmo dia, o Conselho Tutelar acionou a 2ª Companhia da Polícia Militar para relatar um caso de maus-tratos contra uma adolescente de 13 anos no distrito de São José.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mãe da jovem, uma mulher de 28 anos, visivelmente embriagada. Ela pediu que sua filha fosse encaminhada a um abrigo, alegando que não conseguia mais controlá-la.
A adolescente, por sua vez, afirmou que sofre agressões constantes da mãe. Uma testemunha confirmou que as duas frequentemente entram em vias de fato.
Diante da situação, o Conselho Tutelar encaminhou a adolescente para um abrigo provisório, enquanto a mãe foi orientada sobre os procedimentos legais e liberada no local.