Na manhã de quinta-feira (16), a Polícia Militar registrou uma série de ocorrências de furto em diferentes bairros de Apucarana.
Por volta das 7h30, na Rua Júlia Elias Naime, no Núcleo Habitacional Mathias Hoffmann, a solicitante notou a falta de energia em sua residência. Ao verificar o relógio medidor, percebeu que os fios haviam sido cortados e levados. A polícia foi acionada e o boletim de ocorrência foi registrado, com o furto de aproximadamente 10 metros de fio elétrico.
Pouco depois, às 7h55, a polícia foi chamada à Rua Fernando Pereira, no Jardim Ponta Grossa, onde a vítima relatou o furto de dois celulares Samsung. O furto ocorreu quando um casal, uma mulher parda e um homem negro, pediu um copo de água na residência e a mulher aproveitou para furtar os celulares. A vítima só percebeu o furto posteriormente. A polícia realizou diligências, mas não conseguiu localizar os suspeitos.
Ainda pela manhã, por volta das 8h30, a Polícia Militar foi acionada à Rua Rio Bulha, no Núcleo Habitacional João Paulo I, para atender a uma ocorrência de furto de motocicleta. A vítima relatou que sua motocicleta Honda/XR 250 Tornado (placa AQD8378) foi furtada durante a noite. Durante a confecção do boletim, a vítima recebeu uma ligação informando que sabia quem havia cometido o furto, mas solicitava a quantia de R$ 800,00 para indicar o local onde a motocicleta estava. Apesar das diligências, o veículo não foi localizado.
Pouco depois, às 8h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto qualificado na Estrada Nova Ucrânia, na Vila Rural Nova Ucrânia. Um caseiro relatou que, durante a madrugada, dois indivíduos encapuzados, um deles armado, o renderam e pediram bens de valor da casa principal. Após a vítima informar que não tinha acesso à casa, um dos criminosos foi até a residência, arrombou a porta e furtou uma televisão. O caseiro não soube informar se outros objetos foram levados. A polícia fez as orientações necessárias.
As investigações continuam para localizar os suspeitos e recuperar os objetos furtados.