O engenheiro civil Marlon Rafael Gomes assume a coordenação do curso de Engenharia Civil da Fatec Ivaiporã. Com a missão de fortalecer a formação prática dos acadêmicos e ampliar a visibilidade do curso na região, Marlon Gomes foi anunciado pelo diretor acadêmico Roni Ferreira.
Natural de Ivaiporã, Marlon Gomes se formou em Engenharia Civil, em Londrina, onde viveu por 5 anos durante a graduação. Com atuação consolidada no município e na região, o engenheiro foi convidado a integrar a equipe da Fatec.
“Uma das propostas é mostrar o potencial do curso de Engenharia Civil da Fatec, que dispõe de excelente laboratório, e contribui com o conhecimento técnico dos acadêmicos para que possam ingressar no mercado de trabalho do Estado e do Brasil”, declarou Marlon Gomes.
O coordenador explicou que a formação em Engenharia Civil exige habilidade, criatividade, senso técnico e visão social. “As obras são a base do desenvolvimento de qualquer sociedade. É fundamental entender as necessidades do cliente, pensar como proprietário e buscar soluções eficientes, que impactem positivamente a cidade”, avaliou o Marlon Gomes.
Entre os projetos executados por Marlon Gomes em Ivaiporã está o Centro Médico, próximo ao Instituto de Saúde Bom Jesus, com cerca de 1500m², que abriga pontos comerciais e setores administrativos. Marlon Gomes também é sócio da Construtora Porto Belo, responsável pela construção e comercialização de obras residenciais e execução de obras comerciais e industriais.
A chegada de Marlon Gomes à coordenação foi citada pelo professor Alcides Pascoal Júnior, que deixa a função de coordenador do curso de Engenharia Civil, por questões de compromissos profissionais, mantendo-se como docente. Segundo Alcides Pascoal Júnior, a parceria profissional existe há anos e tende a se fortalecer. “Marlon Gomes é um profissional atuante, com experiência em execução de residências e edificações – o que agrega muito ao curso de Engenharia Civil, porque o conhecimento prático chega aos acadêmicos”, afirmou Alcides Pascoal Júnior.
Na avaliação do diretor acadêmico Roni Ferreira a nomeação representa a continuidade e avanço no trabalho desenvolvido. “O engenheiro Marlon Gomes vem para somar, proporcionar inovação e manter o nível de excelência do curso. É um profissional jovem, com energia, experiência e muitas ideias. Inclusive adiantou que o curso terá mais oficinas, workshops e aulas práticas integradas à realidade do mercado de trabalho”, declarou Roni Ferreira.
O diretor acadêmico lembrou que a infraestrutura da Fatec foi planejada desde a autorização dos cursos – independe da área para atender às demandas práticas da formação com laboratórios equipados e modernos.


