Didi anuncia pré-candidatura e confirma vereador Di como vice

O entrevistado desta sexta-feira (2) da série de entrevistas da Rádio Nova Era FM (97.5) com pré-candidatos do Vale do Ivaí foi o ex-prefeito de Borrazópolis, Adilson Lucchetti, o Didi (PSB).

Clique aqui para rever todas as entrevistas da série.

Em um bate-papo de aproximadamente quarenta minutos, ele confirmou sua pré-candidatura e falou sobre diversos temas.

Vice

Diferente da postura tradicional adotada por outros pré-candidatos, Didi já confirmou o nome de seu vice. Sua chapa será composta pelo vereador Valdinei Del Grande, o Di. O agora pré-candidato afirmou que fez uma escolha técnica, onde pesou o fato de que, em sua visão, Di foi o vereador que mais conquistou recursos para Borrazópolis. “Não temos uma amizade de um ir na casa do outro, já tivemos divergências lá atrás na política, mas fiz uma escolha técnica, como se estivesse escolhendo um gestor para a minha empresa. Afinal, eu quero o melhor para Borrazópolis”, pontuou Didi.

Anunciar o vice agora passa por uma estratégia de não ter um grupo político. Didi garante que isso facilita transitar entre deputados e senadores, conquistando emendas, recursos e obras para o município. Segundo ele, não ter que atender os interesses de um grupo específico de partidos, e sim da população, foi o que possibilitou levantar conquistas com deputados desde o Sargento Fahur, até a deputada Luísa Canziani, e os deputados Cobra Repórter, Plauto Miró, Artagão Júnior, Plauto Miró, Ênio Verri e Arilson Chiorato. Didi avalia que “não levanta bandeira de partido político, mas sim a do município”.

Afirmou também que seus secretários e chefes de departamento serão escolhidos de forma técnica. “Na educação, o pessoal da educação vai escolher, na saúde a mesma coisa, e na agricultura será alguém escolhido pelos agricultores”, destaca.

Outros tópicos

O pré-candidato abordou ainda as conquistas que teve durante suas duas gestões á frente da prefeitura de Borrazópolis e tratou de áreas como saúde, educação, infraestrutura e agricultura, esclarecendo polêmicas também.

Assista

Confira a entrevista completa, em vídeo:

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.