A Polícia Militar de Jandaia do Sul atendeu duas ocorrências na sexta-feira (28) e na madrugada de sábado (1º), envolvendo um caso de violência doméstica e o cumprimento de mandado de prisão.
Violência doméstica
Uma mulher de 37 anos e seu filho foram vítimas de agressão na noite de sexta-feira, na Avenida Tancredo Neves. O caso foi denunciado por populares, que acionaram a Polícia Militar após a vítima entrar correndo em uma academia com a criança pedindo socorro.
A mulher relatou que seu convivente tentou matá-la e a agrediu, causando escoriações no braço esquerdo e no rosto. O agressor também teria desferido socos na cabeça do filho da vítima. Ela sentia falta de ar e precisou ser socorrida pela ambulância da Defesa Civil, sendo encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Após buscas, os policiais localizaram o agressor, de 33 anos, caminhando próximo à linha férrea. Ele desobedeceu a abordagem e apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes, sendo necessário o uso de força para contê-lo. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul.
Cumprimento de mandado
Um homem de 31 anos foi preso na madrugada de sábado na Rua Gabriel Lopes, no bairro Esmeralda, durante atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego.
A Polícia Militar foi acionada por um morador de 34 anos, que relatou que seus vizinhos estavam causando incômodo. No local, os policiais abordaram um dos envolvidos e, ao verificar seu nome no sistema, constataram que ele possuía três mandados de prisão em aberto.
Diante da situação, ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Jandaia do Sul para as providências cabíveis.