O vereador Celso Augusto Maciel, o Celso da Produsol, presidente da Câmara Municipal de Cruzmaltina, foi o entrevistado desta terça-feira (8) nos estúdios da Rádio Nova Era FM (97.5). Ele falou sobre os primeiros 100 dias de atuação no Legislativo em 2025 e destacou a harmonia com o prefeito Maurício Bueno, além de projetos e conquistas para o município.
Trabalho em conjunto com o Executivo
Durante a entrevista, Celso frisou a importância de uma Câmara de Vereadores atuante e comprometida com os interesses da população. “A oposição não existe. Trabalhamos juntos, Legislativo e Executivo, para buscar o melhor para o município. Se um projeto é bom, não importa de onde vem, será aprovado”, afirmou.
O parlamentar também enfatizou que todos os vereadores participam das decisões e análises técnicas, com atenção especial à legalidade e viabilidade orçamentária dos projetos enviados pelo Executivo. “A Câmara não é lugar de politicagem. Lá, todos estão unidos pelo bem de Cruzmaltina.”
Plantadeira e habitação no distrito de João Vieira
Celso destacou importantes conquistas para o município, viabilizadas por meio da parceria com o deputado estadual Artagão Júnior. Uma delas é a aquisição de uma plantadeira, que será entregue nesta semana, destinada ao atendimento dos pequenos produtores rurais.
Outro destaque foi o anúncio da construção de 15 casas no distrito de João Vieira. O projeto, segundo o vereador, será viabilizado com recursos próprios do município e com a devolução de economias feitas pela Câmara. “Propus que a economia do Legislativo fosse revertida nessas moradias. Já entregamos o projeto de abertura de ruas no terreno ao deputado Artagão e queremos beneficiar famílias que mais precisam, sem custo algum para elas”, explicou.
Melhorias no cemitério de Dinizópolis
Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade do distrito de Dinizópolis, Celso também relatou que tem buscado recursos para a revitalização do cemitério local. A iniciativa, que conta com apoio do prefeito Maurício Bueno, já teve projeto apresentado ao deputado federal Felipe Francischini.
“O cemitério está em estado de abandono, com muros quebrados e sem estrutura adequada. Queremos dar dignidade às famílias que visitam seus entes queridos. A ideia é reformar todo o espaço, com portal, calçamento, jardinagem e iluminação”, garantiu.
Abertura ao diálogo e prestação de contas
Ao final da entrevista, Celso reforçou o compromisso de manter o diálogo aberto com a população e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos. “Estamos todos os dias na nossa loja ou na Câmara, sempre abertos a ouvir e explicar. Nosso trabalho é com transparência e pensando no coletivo”, concluiu.
A entrevista completa está disponível no canal da Rádio Nova Era no YouTube.