Na madrugada de sábado (9 de agosto), por volta de 0h40, um ônibus interestadual que fazia a linha Foz do Iguaçu–São Paulo, com 39 passageiros, foi alvo de um assalto na PR-444, entre Arapongas e Mandaguari.
De acordo com o motorista, de 36 anos, o veículo trafegava pela rodovia, na região conhecida como “Caixa de São Pedro”, quando foi interceptado por um VW T-Cross prata equipado com dispositivo luminoso vermelho e azul, simulando viatura policial. Um homem armado com arma longa, vestindo roupas pretas e boné com insígnia da Polícia Civil, entrou na cabine e deu ordens para que ele seguisse instruções.
Testemunhas relataram que outros criminosos, armados com pistolas, embarcaram no ônibus e o levaram até uma estrada rural entre Marumbi e Jandaia do Sul, onde havia outro veículo, possivelmente uma caminhonete com baú. Quatro passageiros foram obrigados a descarregar malas mais pesadas, que foram transferidas para o segundo veículo.
A ação durou cerca de 20 minutos. Em seguida, os assaltantes fugiram, levando as mercadorias, e não foram localizados. O ônibus e os passageiros foram liberados no local. A Polícia Civil foi acionada e a ocorrência registrada.