Mensagens Personalizadas

Corpo de Bombeiros lamenta morte de soldado em acidente na BR-376

O Comando do 5º Grupamento de Bombeiros do Paraná lamentou, na manhã desta segunda-feira (9), a morte do soldado Erickson Ignácio Alves Canuto, de 31 anos, após um acidente envolvendo o carro que ele conduzia e uma carreta na tarde de domingo (8), na BR-376, em Ortigueira.

Canuto conduzia um Fiat Siena que colidiu frontalmente contra a carreta. Ele estava acompanhado de sua esposa, que segue internada em estado grave em um hospital de Ponta Grossa. Já o profissional chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos.

“O trânsito levou um de nós”, disse o Comando do 5º Grupamento de Bombeiros em nota de pesar. “Erickson era um profissional dedicado e comprometido com a segurança da população. Sua morte é uma perda irreparável para o Corpo de Bombeiros e para todos que o conheciam.”

Canuto era natural de Campina Grande, na Paraíba, e havia se formado no último curso de bombeiros de 2022, com lotação no 5º Grupamento de Bombeiros de Campo Mourão e atuação em Goioerê.

Sua morte gerou extrema dor e comoção tanto em Goioerê quanto em Maringá, com vários conhecidos e amigos do profissional manifestando seus sentimentos nas redes sociais.

“Ainda sem acreditar! Sem entender… Deus conforte o coração dessa família”, disse uma pessoa em uma publicação. “Obrigado pela oportunidade de ter convivido com você”, disse um amigo, em outra.

Ainda não há informações sobre o horário de velório e sepultamento do bombeiro.

Leia abaixo na íntegra a nota do 5º GB:

O trânsito levou um de nós. O Comando do 5GB comunica a perda irreparável do Soldado Erickson Canuto, que se envolveu em uma colisão frontal entre seu veículo e uma carreta na BR376 em Ortigueira. Com graves lesões, descansou após ter sido atendido por equipes do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba e do Samu. Sua esposa, em estado grave, está no Hospital Regional de Ponta Grossa.

O acidente

Sobre o acidente, leia na íntegra o boletim disponibilizado pela PRF:

A Polícia Rodoviária Federal atendeu ontem, domingo, por volta das 16h20, um acidente do tipo colisão frontal, na BR-376, Km 325, em Mauá da Serra/PR. Os veículos envolvidos foram um Fiat Siena, com placas de Jitaúna/BA e um veículo de carga (CVC – cavalo trator com Semirreboque). O acidente aconteceu no sentido norte e chovia no momento. O condutor do veículo Fiat perdeu o controle da direção, em curva, invadindo a faixa de trânsito de sentido contrário, colidindo frontalmente com a combinação. O condutor do caminhão, ileso, permaneceu no local, já o condutor do automóvel, 31 anos, e demais passageiros, sua esposa de 24 anos e uma jovem de 20 anos foram encaminhados ao Hospital devido ferimentos. O Condutor do Fiat e sua companheira são do estado da Bahia. ele veio a falecer no Hospital, as passageiras permanecem internadas. A PRF orientou o trânsito no local, compareceram ao local DER e Corpo de Bombeiro Militar e SAMU.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações