Duas crianças, de 4 e 6 anos, foram resgatadas enquanto caminhavam pela PR-466, nas proximidades do distrito de Alto Porã, na quarta-feira (4). Uma motorista que passava pelo local visualizou os menores na rodovia, parou o veículo e os encaminhou até a sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, na Rua Polônia, por volta das 19h30.
A equipe policial acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso. Inicialmente, o menino de 6 anos relatou que estava com o pai em uma padaria em Ivaiporã e que, após o responsável demorar no banheiro, um homem desconhecido os teria levado de carro até a entrada do distrito, onde foram deixados.
No entanto, em conversa com as conselheiras tutelares, a criança apresentou outra versão, afirmando que não desejava retornar para a casa dos pais pois sofria agressões físicas. Diante da situação, o Conselho Tutelar, com apoio da Polícia Militar, encaminhou os irmãos para a casa da avó materna, localizada na Rua Pindauvinha. O boletim de ocorrência foi registrado para as providências cabíveis.


