Na manhã da última terça-feira (9 de setembro), a Polícia Militar de Cambira registrou um caso de estelionato na Rua Minas Gerais. Uma comerciante perdeu R$ 854,00 após pagar um boleto falso que supostamente seria de um fornecedor.
A vítima, que tem um estabelecimento comercial, havia encomendado insumos para sua máquina de café por WhatsApp, de uma empresa de Londrina. Ela estava aguardando o boleto por e-mail e, dias depois, recebeu uma cobrança com todos os dados corretos: nome do fornecedor, CNPJ, endereço e o valor exato da compra.
Acreditando se tratar do documento verdadeiro, ela efetuou o pagamento. No entanto, o fornecedor continuou cobrando o valor. Ao entrar em contato com a empresa e enviar o comprovante, a comerciante descobriu que o boleto era falso, pois a conta de destino não era do banco em que a empresa trabalha.
A vítima precisou se deslocar até Londrina para quitar a dívida via Pix. A empresa a alertou que casos de boletos falsos são comuns e orientou que os clientes sempre confirmem a autenticidade do documento antes de realizar o pagamento.