O prefeito de Jardim Alegre, Moisés Santos, encerrou uma semana de compromissos em Brasília com resultados positivos para o município. Em entrevista à Rádio Nova Era na manhã desta quinta-feira (2), diretamente do aeroporto da capital federal, ele anunciou a conquista de um ônibus no valor de R$ 500 mil e destacou que retorna com a expectativa de novos investimentos para a saúde e outras áreas.
Acompanhado pelo vice-prefeito Zé Careca e pelo vereador Claudinei Ferreira, o prefeito detalhou a agenda de reuniões. A verba para a aquisição do novo ônibus, segundo ele, foi garantida por meio de uma parceria com o deputado federal Felipe Francischini. “Vale a pena estar aqui, vale a pena correr atrás”, afirmou o gestor.
Durante a semana, a comitiva visitou os Ministérios da Educação, da Agricultura e do Turismo para protocolar ofícios e solicitar recursos. “Graças a Deus, estamos voltando aqui com várias promessas que vão aportar dinheiro para a nossa saúde, portar dinheiro para nossos custeios que são muito grandes”, celebrou Moisés Santos.
A busca por apoio também se estendeu ao Senado, onde a equipe esteve nos gabinetes de Oriovisto Guimarães, Sergio Moro e Flávio Arns. O prefeito ressaltou a importância da parceria com deputados e senadores para a manutenção dos pequenos municípios. “Nós prefeitos, como nossa gestão, dependemos da intervenção do estado. Então nós precisamos estar aqui tanto em Brasília como também em Curitiba, atrás de recursos”, explicou.
Ao final da entrevista, Moisés Santos garantiu que a equipe retorna a Jardim Alegre com otimismo. “A mala volta com muitos documentos, com muitos sonhos aí para serem realizados também. Estamos trabalhando com honestidade, Deus e trabalho”, concluiu.