
Foi inaugurado nesta sexta-feira (4) o Colégio Estadual do Campo 1º de Setembro, localizado no Assentamento Egídio Brunetto, em Rio Branco do Ivaí. A obra teve um investimento total de R$ 1.622.583,95 em recursos provenientes do Fundepar, através do Governo do Paraná. O colégio conta com sete salas de aula, que vão atender 65 alunos do ensino fundamental ao médio.
O Assentamento Egídio Brunetto conta com 188 famílias. Participaram do evento o prefeito Pedro Taborda, que também realizou a entrega de um trator ao assentamento, a secretária de Educação de Rio Branco do Ivaí Carmen do Nascimento, o chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã Valber França, o presidente da Câmara de Rio Branco do Ivaí José dos Santos e demais vereadores, bem como o diretor da escola, Wilson dos Santos.
O prefeito Pedro Taborda destacou a importância da educação para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades. “A educação é a chave para o futuro. Investir na educação é investir no desenvolvimento das pessoas e das comunidades”, disse.
A secretária de Educação Carmen do Nascimento também falou sobre a importância da educação. “A educação é o direito de todos e o dever do Estado. Investir na educação é investir no futuro das pessoas”, disse.
O chefe do Núcleo Regional de Educação Valber França destacou a importância da escola para o Assentamento Egídio Brunetto. “A escola é um espaço de transformação social. Ela vai oferecer oportunidades aos alunos para que eles possam construir um futuro melhor”, disse.
O presidente da Câmara de Rio Branco do Ivaí José dos Santos também falou sobre a importância da escola. “A escola é um espaço de construção de conhecimento. Ela vai oferecer aos alunos as ferramentas necessárias para que eles possam ser protagonistas do próprio futuro”, disse.
O diretor da escola Wilson dos Santos agradeceu ao Governo do Paraná, à Prefeitura de Rio Branco do Ivaí e à comunidade do Assentamento Egídio Brunetto pelo apoio à construção da escola. “A escola é um sonho que se tornou realidade. Ela vai oferecer aos alunos uma educação de qualidade e vai contribuir para o desenvolvimento do Assentamento Egídio Brunetto”, disse.