Mensagens Personalizadas

Casa abandonada era usada para tráfico no Parque Bela Vista; trio é preso em ação com cão farejador

Uma ação da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) na madrugada deste sábado (27) resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas e dinheiro em uma casa abandonada no Parque Bela Vista, em Apucarana. Um homem de 56 anos, outro de 39 e uma jovem de 19 foram detidos por tráfico de drogas.

Por volta da 1h30, durante patrulhamento pela Rua Joaquim Furlan, os policiais avistaram duas pessoas em frente a uma residência já conhecida por ser um ponto de venda de entorpecentes. Ao perceberem a viatura, os suspeitos entraram rapidamente no quintal. A equipe abordou o grupo e, enquanto se aproximava, o homem de 56 anos tirou algo do bolso do sobretudo e jogou no chão, próximo ao muro.

Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas os policiais localizaram o que havia sido dispensado: uma grande quantia em dinheiro amassado. Com o homem de 39 anos, foi encontrada outra quantia em dinheiro trocado na carteira. Questionado, ele afirmou que a casa estava abandonada e que ele e a namorada, a jovem de 19 anos, apenas “cuidavam” do local.

Os policiais constataram que o imóvel não tinha móveis ou condições de moradia. Em uma busca pelo quintal, encontraram mais dinheiro escondido sob um sofá velho. A equipe de Operações com Cães foi acionada e um cão de faro localizou, próximo ao sofá, uma caixa metálica contendo 23 porções de crack (5,3 gramas) e uma porção de maconha (6,6 gramas).

No total, foram apreendidos R$ 973 em dinheiro, as drogas e dois celulares. Nenhum dos três quis informar a procedência dos ilícitos. O trio foi preso e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.