A Polícia Militar de Cambira atendeu três ocorrências distintas na sexta-feira (28), envolvendo um caso de golpe por aplicativo de mensagens, um acidente de trânsito durante tentativa de fuga e um furto a residência.
Estelionato: Golpe pelo WhatsApp
Uma moradora da Estrada Cruzeiro foi vítima de um golpe por aplicativo de mensagens. Na manhã de sexta-feira, por volta das 9h30, ela procurou a Polícia Militar para relatar o ocorrido.
Segundo a vítima, um número que ela acreditava ser de um parente de Santa Catarina solicitou dinheiro via Pix. Como informou que não tinha acesso à transferência, recebeu, cerca de uma hora depois, uma ligação de um homem alegando que estava vendendo um objeto e que precisava que ela clicasse em um link para confirmação. Após acessar o link, o celular foi resetado remotamente e os golpistas passaram a pedir dinheiro para seus contatos.
No destacamento da PM, a vítima conseguiu recuperar o número do chip e foi orientada a realizar um hard reset no aparelho, além de ativar a autenticação em dois fatores para reforçar a segurança. Ela não soube informar se alguém chegou a transferir dinheiro aos criminosos. O caso segue para investigação pela Polícia Civil.
Infração de trânsito: Motociclista foge da PM e sofre acidente
Um motociclista de 25 anos ficou ferido após tentar fugir da Polícia Militar e sofrer uma queda na Avenida Brasil, no Centro de Cambira, por volta das 14h.
A equipe policial realizava patrulhamento no Jardim Pérola, na Rua Anibele Marezi, quando o condutor acelerou ao ver a viatura. Durante a fuga, ele perdeu o controle da moto ao entrar na Avenida Brasil, caiu e colidiu contra um carro que passava pelo local. O automóvel não sofreu danos, mas a motocicleta teve o estribo danificado.
O motociclista sofreu um ferimento na perna direita e foi encaminhado ao Centro de Saúde. No local, ele admitiu que não possuía habilitação e que a moto estava com pendências administrativas, levando o veículo a ser recolhido ao pátio do Detran.
Apesar de possuir antecedentes criminais por receptação, roubo, furto, tráfico de drogas e associação criminosa, ele não tinha mandado de prisão em aberto e foi liberado após atendimento médico.
Furto: Residência arrombada no Centro
Uma casa na Rua Nivaldo Valter Beleze, no Centro de Cambira, foi alvo de furto na tarde de sexta-feira (28).
A moradora, de 32 anos, saiu de casa por volta das 13h30 e, ao retornar às 16h20, encontrou o portão forçado e a janela da sala de jantar arrombada. Do imóvel, foram levados dois televisores, um notebook e joias.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi orientada e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.