Na última terça-feira (17), a Polícia Militar de Cambira registrou duas ocorrências. Pela manhã, uma moradora da Rua Júlio Verri, no Centro, relatou ser vítima de um golpe de clonagem de WhatsApp. Ela recebeu uma mensagem de uma amiga solicitando ajuda para uma transação na plataforma OLX e, em seguida, foi contactada por uma pessoa que usava a logomarca da empresa. O golpista pediu um código enviado ao celular da vítima, que, ao fornecê-lo, teve seu aparelho formatado, perdendo todos os arquivos pessoais. Os criminosos utilizaram seus contatos para pedir dinheiro via PIX, direcionando os valores a uma conta apontada pelos golpistas. A vítima tentou recuperar o acesso aos aplicativos, mas sem sucesso. O caso segue sob investigação.
Já durante a noite, por volta de 23h30, na Avenida Brasil, a PM abordou um veículo Audi A3 que trafegava em baixa velocidade e com som alto. O condutor, que não possuía habilitação, teve o veículo liberado a um responsável habilitado, pois não havia débitos registrados. Durante a mesma ação, dois motociclistas foram flagrados acelerando em direção à viatura. Em uma Honda CG, o condutor, que tinha habilitação em dia, apresentava irregularidades como escapamento modificado, pneu careca e ausência de filtro de ar. Já na Yamaha Fazer, o condutor, menor de idade, pilotava de chinelos e com o pneu dianteiro careca. Ambas as motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio do Detran.
Durante a abordagem, amigos dos motociclistas tentaram tumultuar a situação para impedir a apreensão das motos, obrigando a equipe policial a usar spray de pimenta para dispersá-los. Um dos envolvidos passou mal devido à inalação do spray e foi conduzido ao destacamento policial para descontaminação antes de ser liberado. A situação foi controlada, e os responsáveis pelos envolvidos foram acionados.