Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (15), em Rio Bom, após ferir o próprio tio, de 41 anos, com uma faca durante um surto de agressividade. O caso aconteceu por volta das 20h10, na Rua Albano Henrique Muller.
A equipe policial foi acionada inicialmente pelo tio, que relatou que o sobrinho, supostamente sob efeito de drogas, estava ameaçando e agredindo familiares. A bisavó do jovem, uma idosa de 78 anos, também teria sido empurrada e ameaçada de morte por ele após negar-lhe dinheiro.
No Pronto Atendimento Municipal, a idosa confirmou a agressão, mas optou por não representar criminalmente contra o bisneto, afirmando que ele precisa de tratamento para dependência química.
Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, presenciaram o adolescente perseguindo o tio e arremessando uma faca de cozinha em sua direção, o que causou um corte superficial na perna da vítima.
Diante da situação, o menor foi apreendido. Ele e o tio foram encaminhados para a realização de laudos de lesões corporais e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul para os procedimentos cabíveis.