A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de ameaça envolvendo ex-companheiros na noite deste domingo (9), em Borrazópolis.
Invasão e violência psicológica
Uma moradora da Rua Laurindo Cerqueira, no Residencial Cassarotti, acionou a polícia após seu ex-namorado invadir a área externa de sua casa. Segundo a vítima, ele pulou o muro da residência, mas fugiu antes da chegada da equipe.
Ela relatou que o ex-companheiro não aceita o término e constantemente ameaça tirar a própria vida. Apesar de não ter sofrido agressões físicas, disse que foi vítima de violência psicológica. Inicialmente, não queria que ele fosse preso, mas, depois, solicitou uma medida protetiva.
Os policiais fizeram buscas no bairro e regiões próximas, mas não encontraram o suspeito, descrito como moreno, de estatura baixa e vestindo camiseta vermelha. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado às autoridades.
Perseguição e ameaças
Outro caso ocorreu na Rua Manoel Alves Senes, na Vila Verde III. Uma mulher denunciou que o ex-companheiro, que já havia sido alvo de uma ocorrência registrada no mesmo dia, voltou a ameaçá-la e persegui-la.
Horas depois da primeira denúncia, ele passou diversas vezes de carro em frente à casa da vítima, proferindo ameaças. Quando a polícia chegou, o suspeito já havia fugido.
Diante do risco, a mulher foi orientada sobre os procedimentos para solicitar medida protetiva de urgência e decidiu passar a noite na casa da filha. O suspeito não foi localizado, e o boletim foi encaminhado às autoridades para providências.