A Polícia Militar atendeu, nesta quinta-feira (15 de maio), duas ocorrências distintas nos municípios de Borrazópolis e Rio Branco do Ivaí, ambas relacionadas a desentendimentos e ofensas pessoais.
BORRAZÓPOLIS – Vizinha chama moradora de “velha doida” durante discussão
Em Borrazópolis, uma moradora de 65 anos procurou a Polícia Militar na tarde de quinta-feira relatando ter sido ofendida verbalmente por sua vizinha durante uma discussão nos fundos do quintal. Segundo a vítima, a mulher a chamou de “velha doida”, o que configura crime de injúria, especialmente por se referir à condição pessoal da ofendida.
Apesar do ocorrido, a vítima optou por não representar criminalmente contra a vizinha. As partes foram orientadas no local. Vale lembrar que, na véspera, outro boletim de ocorrência já havia sido registrado envolvendo as mesmas moradoras, motivado por desentendimento relacionado ao latido de um cachorro.
RIO BRANCO DO IVAÍ – Moradora é ameaçada em frente de casa
Já em Rio Branco do Ivaí, uma mulher compareceu ao Destacamento da PM relatando que foi ameaçada por duas pessoas que pararam em frente à sua residência, na Rua Rio Iguaçu, e passaram a proferir ofensas, incluindo frases como: “fica esperta, eu vou te pegar”.
A vítima afirmou não saber o motivo das ameaças e, no momento, optou por apenas registrar os fatos. Ela também foi orientada quanto às providências legais cabíveis.
Ambos os casos seguem registrados e poderão evoluir judicialmente, caso as vítimas decidam representar formalmente contra os envolvidos.