O município de Borrazópolis garantiu um aditivo de R$ 50 mil para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A novidade foi confirmada na manhã desta quinta-feira (18), durante uma reunião virtual entre a equipe de assistência social, a assistente social do IDR-Paraná, Natália Duarte Vettor, e a coordenação estadual do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DESAN).
O novo aporte financeiro, que será executado no início de 2026, foi liberado devido ao cumprimento integral das metas anteriores pelo município. O PAA compra produtos diretamente da agricultura familiar e os destina a famílias em situação de vulnerabilidade, gerando renda no campo e combatendo a insegurança alimentar na cidade.
Para Natália Vettor, do IDR-PR, o programa é uma das políticas públicas mais eficientes, pois conecta a produção de qualidade dos agricultores locais à mesa de quem mais precisa. A gestão e distribuição dos alimentos seguem sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

