BORRAZÓPOLIS: Antônio Istchuk é ordenado Diácono

Antônio Istchuk é morador do Salto Fogueira e membro de uma tradicional família de Borrazópolis. Após uma longa trajetória servindo à comunidade, ele foi chamado a essa nobre missão e passou por anos de preparo e formação necessários para receber o sacramento da ordem. E finalmente, Antônio tornou-se diácono permanente da Paróquia Imaculada Conceição de Borrazópolis.

A Ordenação Diaconal foi realizada no sábado, 5 de agosto, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana. A missa contou com grande número de fiéis, padres e diáconos da diocese. Além da presença de autoridades, como o prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, o prefeito Toledo de Cambira e o prefeito Furlan de Jardim Alegre.

Foram ordenados 30 novos diáconos, sendo a maioria deles pais de família casados, oriundos de 16 municípios que fazem parte de todos os decanatos da diocese, para servir às comunidades dos municípios que compõem o núcleo diocesano de Apucarana.

Agora, a comunidade católica de Borrazópolis tem a honra de contar com dois padres, Paulo e Sebastião, e também com dois diáconos permanentes, Geraldo Luiz de Sousa e Antônio Istchuk. O pároco, Pe. Paulo, que participou da ordenação, afirmou ser uma honra e um grande auxílio ao serviço pastoral contar com a presença de dois servos elevados à ordem diaconal. A apresentação do novo diácono foi realizada na missa da manhã de domingo, 6 de agosto.

Fotos: Gustavo Del Grande

Ordenação do Diácono Antonio Istchuk
« de 12 »

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.